Quarta-feira, 19 de Julho de 2006

A Era dos Media Digitais

Advertising is the greatest art form of the 20th century. Marshall McLuhan

Após uma decada de aumentos continuos nos orçamentos de publicidade, mas uma relativa estabilidade no mix de media selecionados, muitos marketers estão a reanalisar os canais de comunicação que utilizam. Basicamente redirecionam os seus esforços e recursos para os meios digitais.
Este aumento representa o culminar natural do descontentamento crescente dos anunciantes com esses meios tradicionais, que foram aumentando os preços e declinando a eficacia. Reflecte tambem os crescentes retornos de financeiros provenientes dos meios digitais. Existe uma quantidade enorme de consumidores que passam tanto tempo em busca de informação via plataformas digitais – TV por cabo, telemoveis e Internet- que alteram o padrão global de utilização dos media. Com a proliferação da Banda Larga, a Internet transformou-se no veiculo de comunicação por excelencia.
O aparecimento de blogs e da chamada web 2.0 (conteudos para utilizadores por utilizadores) levou a que toda uma paragernalia de ferramentas aparecessem para a divulgação de informação. Com o descredito geral que os meios tradicionais de comunicação tem gerado, as empresas procuram, uma vez mais, segmentar ainda mais o mercado, procurando atingir os seus mercados alvo. De facto, os consumidores tambem alteraram a sua percepção e expectactivas sobre a publicidade. Muitos consumidores não se importavam de pagar para aceder a publicidade que lhe interessasse.
A convergencia das campanhas tambem está posta em causa; hoje em dia, a utilização diversificada de instrumentos leva a uma maior exposição e acima de tudo promove a pro-actividade. Um consumidor que esteja interessado em qualquer coisa é incentivado a procurar mais e a interagir com a publicidade. A Passividade é coisa do passado. O consumidor atribuem cada vez mais um maior valor aos veiculos de comunicação on-line porque facilitam contactos e são uma forma importante de apoio á decisão.
E num mundo globalizado… a Informação é um bem precioso.

 

publicado por Oraculo às 19:06
link do post | comentar | favorito
|

.Informações

.pesquisar

 

.Junho 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


.posts recentes

. O problema de um free rid...

. A velha questão de onde g...

. Economices de uma saída á...

. Combustíveis, petróleo e ...

. Responsabilidade Social e...

. Mudanças na UALG

. Crise Imobiliária Parte I...

. Quem disse que tirar um c...

. A Crise Financeira no sec...

. Um pensamento disconexo

.arquivos

. Junho 2008

. Maio 2008

. Março 2008

. Novembro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

.tags

. todas as tags

.links

Blog Top Sites
Blog Directory
Locations of visitors to this page

.Khonya

.subscrever feeds