Terça-feira, 10 de Abril de 2007

Polémica Independente

School days, I believe, are the unhappiest in the whole span of human existence. Mencken

Há já algum tempo que não me dignava a escrever neste espaço de reflecção. Não é por não ter assunto para preencher as páginas (ou será bytes) deste blog, mas sim pela proverbial apatia estupidificante mencionada num post anterior deste blog. No entanto, aqui vai mais algumas reflecções sobre o estado das coisas neste belo Pais.
 
O post de hoje é sobre a Independente. Embora alguns dos posts deste blog sejam mais de caracter educacional ou meramenete jocoso (embora ás vezes apareçam as duas ao mesmo tempo), hoje vai ser um post sobre esse grande caso que é a Independente. Garanto-vos que não tenho prestado grande atenção ao caso, mas posso desde já afirmar: “Mas que salganhada do caraças” (para não dizer outras coisas).
 
Corrupção, tráfico de Diamantes, tráfico de Influencias? Numa Universidade tão respeitavel com a Independente? Mais logo descobrem que coisas semelhantes ocorrem noutras instituições sagradas, como certas empresas estatais ou , Deus nos Livre, nas instituições que reiteram e controlam o futebol. … Esperem… isso já aconteceu… esqueçam.
 
Mas acho que o mais fantástico é o facto do Nosso Primeiro Ministro José Sòcrates, licenciado em Engenharia Ambiental, tenha aparentemente “comprado” a sua licenciatura. Não acredito nisto. Então o homem tenha lá culpa que as ultimas cadeiras que teve para fazer licenciatura (já tinha concluido o bacharelato) eram com o Reitor? E que raio de culpa tem o homem de que essas cadeiras, que segundo a comunicação Social, fossem as quatro dadas pelo Reitor? E que raio de culpa tinha ele de que o Reitor fosse dar as aulas para o restaurante de luxo mais próximo?
 
Se ele comprou o curso… não vejo qual o problema. Afinal, digam-me lá, que raio de treino teve o rapaz para ser Primeiro Ministro? Engenharia Ambiental… fantástico! Porque não um advogado ou um Engenheiro Electrotécnico? … Esperem… isso tambem já aconteceu.
 
O pior é que neste país, não se pode ser qualquer coisa sem estar associado a uma ordem. Ou seja, se o amigo Sócrates não está inscrito na Ordem dos Engenheiros, então, o amigo não é ENGENHEIRO. E nem os outros podem ser Economistas, Arquitectos, se não estiverem ligados ás respectivas Ordens. (a minha distinta opinião sobre a existencia da estupidez das Ordens é algo que extravasa este post e como tal, não irei dar conhecimentos sobre a Estupidez das Ordens)
 
Mas enfim, o que eu gostaria de deixar aqui patente é que as coisas finalmente fazem sentido: José Socrates quer que pelo menos todos os Portugueses possam ter o 12ºAno, como ele tem, para que se possa afirmar como um homem do Povo, afirmando a sua posição para a candidatura ás proximas Legislativas. Como tal, empreende neste programa de requalificação dos Tugas.
 
Ainda no ambito desse programa, creio que o proximo anuncio seria a mostrar o que seria José Sócrates se não tivesse estudado: seria Primeiro Ministro!!
 
Enfim… não sei como é que vai ser a vida do Engen… desculpem, Sr. Sócrates, visto que vivemos num país de Engenheiros e Doutores. E ele agora… não é nenhum deles.

publicado por Oraculo às 14:31
link do post | comentar | favorito
|
2 comentários:
De delta_unit a 10 de Abril de 2007 às 14:47
Caro Oráculo
A tua observação sobre a existência de Ordens está provida de alguma ignorância acerca da importância delas na regulamentação e manuntenção da qualidade do trabalho desempenhado pelos seus associados. Não obstante, o artigo está bom, e até fazes umas boas observações...
No entanto, há um pormenor que te falha: O nosso Primeiro-Ministro não é licenciado em Engenharia Ambiental, mas sim em Engenharia Civil, tendo concluído uma pós-graduação em Engenharia Sanitária.
Ainda assim, não consideres este comentário uma crítica negativa! Acabei de conhecer o teu blog e vou já tratar de ler mais alguns artigos!
Continuação do (Pelo menos a avaliar por este artigo) bom trabalho!


De Oraculo a 10 de Abril de 2007 às 15:53
Caro Delta_Unit

Bem... realmente foi um erro. Julgava realmente que o nosso Primeiro Ministro era Engenheiro Ambiental. Fui confirmar e realmente ele é Engenheiro Civil e até tem um MBA em Gestão de Empresas. É o que dá escrever posts ás cegas.
No que concerne ás Ordens... admito que tem a sua utilidade, e algumas até funcionam de forma decente ( a que pertenço até funciona de forma razoavel). No entanto outras funcional na borderline estupidez. Aquilo que ocorre na Ordem dos Arquitectos e na Ordem dos Médicos é verdadeiramente fantasmagórico. O problema das ordens prende-se muito com o que de mal se passa neste paìs: a criação dos chamados "tachos". Mas enfim... é a minha opinião de enquanto "desentachado". Lol.

Porem, agradeço o teu comentario e é disto que gosto, de discutir e aprender. Muito se aprende a discutir e incentivo que voltes ao blog. De facto, como já algumas vezes já tinha visitado o teu blog, apenas posso dizer que tambem continues o teu excelente trabalho.


Comentar post

.Informações

.pesquisar

 

.Junho 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


.posts recentes

. O problema de um free rid...

. A velha questão de onde g...

. Economices de uma saída á...

. Combustíveis, petróleo e ...

. Responsabilidade Social e...

. Mudanças na UALG

. Crise Imobiliária Parte I...

. Quem disse que tirar um c...

. A Crise Financeira no sec...

. Um pensamento disconexo

.arquivos

. Junho 2008

. Maio 2008

. Março 2008

. Novembro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

.tags

. todas as tags

.links

Blog Top Sites
Blog Directory
Locations of visitors to this page

.Khonya

.subscrever feeds